Aproveitando os recursos tecnológicos e a velocidade na troca de informações, com largo alcance para dinamizar a troca de conteúdos com os educandos, fazendo destes parte ativa no processo de ensino-aprendizagem.
Os blogs permitem divulgar ações ocorridas dentro e fora da sala de aula, mas que contribuam com a construção do conhecimento. Ao mesmo tempo, permite preparar ou mesmo antecipar propostas de projetos a serem trabalhadas junto aos educandos.
Outra possibilidade é construir uma teia de curiosidades e temas diversos, envolvendo os alunos em jogos de perguntas e respostas, interconectando-os continuadamente. Na sequência, postar as atividades dos educandos, eventos da escola, fotos e afins.
A tecnologia permite ainda agendar conferências entre os educandos, fazendo com que os mesmos marquem ou lembrem de alguma atividade previamente proposta. Além de desenvolver habilidades e competências nas diferentes áreas de conhecimento, aplicando os conteúdos de informática e atualidades em outras disciplinas.
Trabalhar com imagens, registradas ou não pelos próprios alunos, ampliando suas habilidades e incentivando outras formas inteligência, entre elas, a sensorial.
Por fim, os blogs permitem a discussão de valores, questões éticas e morais, através dos comentários e da interatividade com os educandos nas mais diversas temáticas.
foi o melhor texto que já criei sobre o tema, obrigado professor...
ResponderExcluir